O BFC União passou pelo favorito Valência por 1 x 0 em jogo equilibrado.
No domingo (30), foram realizadas as partidas semifinais da Copa Itapira de Futebol amador. No estádio Victório Sartorelli Filho, o Real passou pelo Paulistano por 4 a 1. O artilheiro Natal abriu o marcador aos 2 minutos, ampliou para 2x0, aos 39 minutos do primeiro tempo. O Paulistano descontou logo aos 2 minutos da segunda etapa com Meio Kilo. Aos 25 minutos o árbitro Marco Antonio Moreira marcou pênalti de Césão em Marcondes e o tempo esquentou, o jogador Votu do Paulistano que estava suspenso invadiu o campo e tentou agredir a arbitragem sem sucesso. A partida ficou paralisada por sete minutos. No reinicio da partida Natal converteu o pênalti aos 32 minutos,fazendo 3x1. Após o gol o Real desperdiçou inúmeras chances, mas chegou ao quarto gol com Bruno aos 42 minutos, dando números finais a partida.
Foram expulsos os jogadores Juliano, do Real, e Pit e Adan, do Paulistano.
No Pedro Bagini, o BFC União eliminou o Valência, atual campeão, e venceu o duelo por 1 a 0. O gol da classificação foi anotado por Luisinho aos 29 minutos da segunda etapa aproveitando uma cobrança de escanteio. O jogo também ficou quente quando o árbitro Willian Rodrigues marcou pênalti de Bocão em Richard, mas voltou atrás, marcando falta fora da área. O atleta Kauan, do BFC, recebeu o Cartão Vermelho, após ser substituído e invadir o campo para comemorar o gol da vitória e desfalca o Barão na final.
Pelas semifinais, da Segunda Divisão o Guarani bateu o Vila Nova por 1 a 0, no Sartorelli Filho. Anderson Polga fez o gol do Bugre. Os atletas Misso, do Guarani, e Francisco Medina, do Vila Nova, foram expulsos da partida.
No Pedro Bagini, o Córrego do Coxo venceu o Eleutério pelo placar de 2 a 0, com gols de Diego Bosso e Jonatan Felipe.
O árbitro foi pressionado pelas duas equipes no jogo Valência e BFC União
Tumulto no jogo entre Real e Paulistano
Comentários, artigos e outras opiniões de colaboradores e articulistas não refletem necessariamente o pensamento do site, sendo de única e total responsabilidade de seus autores.